Para utilizar este recurso, você precisa estar com o javascript do navegador ativado.
Promoção da Saúde

As diretrizes de promoção da saúde do servidor integram o conjunto de ações da Política de Atenção à Saúde e Segurança do Trabalho do Servidor Público Federal – PASS. Segundo a Portaria Normativa Nº 03 de 25 de Março 2013, as atividades de promoção da saúde e da qualidade de vida no trabalho devem ser implantadas de forma descentralizada e transversal, contemplando a gestão participativa.

 

A concepção que fundamenta estas diretrizes prioriza ações voltadas à educação em saúde, à prevenção dos riscos, agravos e danos à saúde do servidor, ao estímulo dos fatores de proteção da saúde e ao controle de determinadas doenças. As ações de promoção da saúde têm como finalidade a melhoria dos ambientes, da organização e do processo de trabalho, de modo a ampliar a conscientização, a responsabilidade e a autonomia dos servidores, em consonância com os esforços governamentais de construção de uma cultura de valorização da saúde para redução da morbimortalidade, por meio de hábitos saudáveis de vida e de trabalho.

 

As ações amparam-se em abordagens coletivas que possam influenciar ou modificar hábitos individuais e culturas organizacionais, de maneira a favorecer os espaços de convivência e de produção de saúde, fortalecendo a autonomia dos servidores e contribuindo com suas competências e habilidades.

 

 

 

Instrução Normativa nº 10, de 20 de outubro de 2015.

 

 

 

QUALIDADE DE VIDA NO AMBIENTE DE TRABALHO - Relatório de Enquete Virtual no IFRS (2014)

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul - IFRS

Rua General Osório, 348 | Bairro Centro | CEP: 95700-000 | Bento Gonçalves/RS

E-mail: [email protected] | Telefone: (54) 3449-3300 | Ramal: 391