Relatório de Capacitações 2014

Para controle da participação em ações de capacitação e qualificação dos câmpus e Reitoria do IFRS, a Coordenadoria de Capacitações desenvolveu planilhas de controle e as compartilhou, via Google Docs, com cada Unidade Organizacional.

As informações foram prestadas pela Coordenadoria de Gestão de Pessoas (CGP) ou equivalente de cada câmpus e serviram como base de dados para resposta dos relatórios do Sistema Integrado de Monitoramento Execução e Controle (Simec) - julho/2014 e dezembro/2014 e, Sistema de Pessoal Civil da Administração Federal (Sipec) - dezembro de 2014.

Foram desenvolvidas duas planilhas, uma para controle das ações de capacitação e outra para controle das ações de qualificação. Para fins deste controle foram consideradas ações de capacitação os cursos de curta duração realizados com alguma participação do IFRS, seja com custeio de inscrição, pagamento de diárias e passagens, desenvolvidos pela própria instituição e/ou realizados durante o horário de trabalho do servidor.

Como ações de qualificação foram consideradas: afastamentos Stricto Sensu, horário especial estudante, bolsa de estudos do IFRS, estágio e cursos Stricto Sensu incluídos no plano de trabalho docente (resolução 082/2011).

Os investimentos em capacitação do IFRS no ano de 2014 foram de R$ 1.566.205,26*. Destes, R$ 1.001.616,56 foram em ações de capacitação e R$ 564.588,70 em ações de qualificação.

Mais informações sobre as ações de capacitação do IFRS estão no Relatório de Gestão da DGP, disponível para consulta no site http://dgp.ifrs.edu.br/.

Confira os relatórios dos Câmpus e Reitoria.

*Valores extraídos do Sistema Siafi.

publicado em 18/03/2015