Capacitações providas pela Reitoria do IFRS em 2014

Dentre os fatores que contribuíram para a execução das ações de capacitação no ano de 2014, podemos destacar a disponibilidade, o interesse e incentivo do IFRS em promover ações de relevância institucional realizadas internamente.

Pró-Reitorias e Setor de Comunicação, em parceria com a DGP desenvolveram as seguintes capacitações:

PROEN: I Encontro do Proeja – integrando saberes, práticas e experiências; Capacitação Cursos Superiores; Encontro de Profissionais das Engenharias.

PROEX: Curso de Capacitação dos Neabis do IFRS; Curso de Capacitação dos Napnes do IFRS; Curso de Língua Francesa; 1º Curso de Extensionistas do IFRS.

PRODI: Encontro para Reflexões para o processo de Avaliação Institucional: O olhar da Comissão Própria de Avaliação; II Encontro de Avaliação Institucional; Seminário Enade (desenvolvido em conjunto com a PROEN).

PROPPI: Capacitação do Portal de Periódicos da Capes; II Encontro de Pesquisadores do IFRS.

Diretoria de Comunicação: Curso de Capacitação para Servidores da Comunicação; Integra Reitoria.

A DGP foi responsável pelo desenvolvimento das seguintes ações internas de capacitação:

Seminário de Ambientação Institucional: teve como público alvo servidores de todo o IFRS cujo ingresso ocorreu a partir de novembro de 2012. Foram realizadas quatro turmas, tendo sido capacitados 233 servidores.

Curso de Processo Administrativo Geral: contratado através da ESAF e ministrado para os servidores da Reitoria.

Curso de Legislação de Pessoal: contratado através da ESAF e ministrado aos servidores da DGP, CGPs e em cargo de Gestão na Reitoria.

II Encontro da CPPD do IFRS: desenvolvido em conjunto com o Colegiado da CPPD para os seus membros.

Editais de Bolsas de Estudos: contemplados 108 servidores em todo o IFRS.

Mais informações sobre as ações de capacitação do IFRS estão no Relatório de Gestão da DGP, disponível para consulta no site dgp.ifrs.edu.br.

publicado em 15/03/2015